DSCN1940O Instituto Irmã Giuliana Galli  desenvolveu um projeto Educando pela Paz em parceria com o MovPaz. Esse projeto de Educação pela Paz nas escolas no #IIGG, é de alcançar e promover a mudança de percepção da estrutura educacional tendo em vista a implantação da cultura da Paz nas escolas. Cujo Projeto foi o “Abraço da Lagoa da Itaperaoba” no qual o objetivo principal é de transformar esta área da Lagoa, que é alvo de crimes e violência em um santuário da Paz ambiental, procurando solicitar às autoridades presentes iluminação e a instalação de equipamentos de lazer e esporte no local em forma de multirão(alunos, juntamente com as famílias, funcionários e a comunidade do bairro).