Comemoração dia das crianças 2019: Dia da Água

Brinquedos infláveis e palestra sobre a água marcaram, em 1º de outubro, a comemoração antecipada do Dia das Crianças da educação infantil Instituto Irmã Giuliana Galli, que desenvolve o projeto Água Gotas de Amor na comunidade Garibaldi, na Serrinha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A escola e a comunidade são espaços privilegiados para o debate sobre o uso adequado dos recursos hídricos. É com base nessa percepção que o Instituto Irmã Giuliana Galli (IIGG) realizou, durante as comemorações do Dia das Crianças, um evento para mobilizar a comunidade Garibaldi — no bairro Serrinha, em Fortaleza — em torno das discussões sobre a importância da água para a nossa sociedade. Este ano, o evento ocorreu em 1º de outubro
(terça-feira), das 8h às 10h, na sede do IIGG (Rua Antônio Botelho, 715, Serrinha).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além dos brinquedos infláveis, voltados às crianças da creche e da escola do IIGG, o evento contou com uma mesa redonda (aberta ao público) cujo tema foi a importância da água e os impactos ambientais sobre os recursos hídricos. O debate foi feito pela tecnóloga em processos químicos Eilane Cunha, pela engenheira ambiental Thaís Fonseca e pelo químico industrial Régis Melo. Na ocasião, Régis fez a análise química de amostras de água levadas pelos pais dos alunos.

Para ver as fotos do evento acesse nossa fã page no Facebook: https://www.facebook.com/escolagalli/