No dia 30 de Outubro (quinta-feira) a equipe do No Clima da Caatinga veio nos visitar para realizar atividades de educação ambiental com as crianças atendidas pelo equipamento. Durante o evento houve contação de histórias infantis, desenhos para colorir, jogo da memória e a aparição do Tatutinga, mascote oficial do projeto que representa a conservação do Tatu-Bola (Tolypeutes tricinctus). Além disso, também houve a distribuição de repelentes infantis doados pela empresa SC Johnson. Essa ação fez parte da campanha “Abrace o Tatu-Bola”, uma iniciativa que percorreu seis instituições infantis em comemoração ao Dia das Crianças.

A Associação Caatinga foi criada em Fortaleza – Ceará, em outubro de 1998, com o apoio do Fundo para Conservação da Caatinga, estabelecido por Samuel Johnson para a proteção da carnaúba. É uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e cadastrada no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA).

Pautada no objetivo de promover a conservação e a valorização do bioma Caatinga, o único bioma exclusivamente brasileiro. Garantir todas as formas possíveis de vida nesse domínio é uma de nossas missões e empregamos esse objetivo em variadas ações de projetos. Apoio à criação de RPPNs, restauração florestal e recuperação de nascentes, disseminação de tecnologias sustentáveis para o povo sertanejo para uma melhor convivência com o sertão e o melhor uso dos recursos naturais. Desenvolvemos também ações de educação ambiental em escolas, capacitando educadores e a sociedade em geral, buscando sempre valorizar a Caatinga e promovendo ações de comunicação para tornar a Caatinga mais conhecida pelas suas riquezas do que sua escassez.

Link para o site da Associação Caatinga: https://www.acaatinga.org.br/

Para ver mais fotos do projeto acesse nossa fã page no Facebook: https://www.facebook.com/escolagalli/