Entenda um pouco a história:

O ano era 1994, como muitos jovens apaixonados por carros, Mike Emme, um jovem de 17 anos comprou um velho Mustang 1968 nos Estados Unidos. O jovem começou um trabalho de restauração do carro e logo ficou conhecido pelos colegas de escola e pelos familiares como o “jovem do Mustang”. Ao terminar a restauração, Mike escolheu a cor amarela para pintar seu carro. Todos o viam como um garoto entusiasmado com a vida, engraçado e caridoso. Ninguém poderia imaginar o que ele, verdadeiramente, estava passando.

Em Setembro do mesmo ano, o jovem comete suicídio dentro do próprio carro já restaurado. Os pais do jovem lamentavam e se perguntavam se poderiam ter salvo seu filho caso tivessem chegado em casa poucos minutos antes. Assim teve inicio uma campanha para ajudar outras pessoas que poderiam passar pela mesma situação de Mike.

No dia do enterro do filho, os familiares do jovem, prepararam vários cartões com um número de telefone de ajuda e uma fita amarela presa. Poucos dias depois várias ligações de vários lugares começaram a surgir de pessoas buscando ajuda. Assim 26 anos depois, este pequeno ato se espalhou pelo mundo e ajudou milhares de pessoas.

No Brasil há o Centro de Valorização à Vida (CVV), com o número 188. Serviço que conta com vários profissionais prontos para ajudar quem precisa.