A importância do Brincar na infância

Na infância é importante que as crianças convivam em ambientes que possam ter contato com objetos, brinquedos e interagir com outras crianças e principalmente que possam aprender, pois o brincar é uma importante forma de comunicação. O lúdico auxilia na aprendizagem, brincar é umas das atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e da autonomia.
Ao brincar a criança aprende a conhecer, a fazer, a conviver e a ser, favorecendo o desenvolvimento da autoconfiança, curiosidade, autonomia, linguagem e pensamento. Também desenvolvem a atenção, a imitação, a memória, a imaginação, e a socialização por meio da interação.
Ao brincar as crianças expõem seus sentimentos, aprendem, constroem, exploram, pensam, sentem, reinventam e se movimentam. 💭

Separamos 8 brincadeiras lúdicas que as crianças amam e que auxilia em grande desenvolvimento da criança:

⭐ 1. Pega-pega
⭐ 2. Pula corda
⭐ 3. Estátua
⭐ 4. Morto e vivo
⭐ 5. Amarelinha
⭐ 6. Pintura
⭐ 7. Telefone sem fio
⭐ 8. Trava-língua

#escola #educaçãoinfantil #educação #crianças #IIGG #irmã #giuliana #galli #escolagalli #ong #entidadedoterceirosetor #creche #comunidade #VilaGaribaldi #Instituto #Filantropia #préescola, #escolinha #Itália #Fortaleza #Ceará #Brasil #Serrinha