“O secretário da Educação do município, Jaime Cavalcante, recebeu, na tarde desta terça-feira (26/10), representantes do Instituto Irmã Giuliana Galli para discutir as vantagens do projeto Água Irmã Giuliana. Desenvolvido pelo instituto com apoio do Governo Federal, além de beneficiar crianças e adolescentes da comunidade e das unidades de ensino mantidas em parceria entre o instituto e o poder público, o projeto proporcionará uma economia significativa em despesas com água, estimadas em aproximadamente R$ 50.000 por ano.

A atriz Karla Karenina, madrinha do instituto, também esteve presente no encontro. “Karla amadrinhou o sonho de termos água mineral nas escolas da comunidade carente Vila Garibaldi, no bairro Serrinha. Ela acompanha a gente em todos os nossos momentos cruciais”, afirmou Massimo Baraglia, presidente do Instituto Irmã Giuliana Galli.

A primeira fase do projeto, concluída no ano passado, deu origem ao poço profundo de 70 metros que permitirá a distribuição de água potável a um total de 925 crianças e adolescentes, 450 delas alunos da rede municipal de ensino. A segunda fase, em processo de execução, consiste em testes de qualidade e vazão da água encontrada e a construção de um reservatório com capacidade para garantir o abastecimento por até cinco dias consecutivos em períodos de seca ou eventuais racionamentos.

O Instituto Irmã Giuliana Galli é uma associação sem fins lucrativos que visa oferecer educação gratuita e de qualidade para a população da Comunidade Vila Garibaldi, no bairro Serrinha, em Fortaleza. Fundado em 1994  pela freira italiana que dá nome à organização, além da educação básica, o Instituto assiste as crianças e suas famílias no que tange à parte social, atividades extra-curriculares, cursos profissionalizantes, entre outros. Desde 2014, a creche e a escola da instituição passaram a ser mantidas em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.”

Noticia da página oficial da Prefeitura de Fortaleza: Canal Educação.

Saiba mais>> http://educacao.fortaleza.ce.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=29