Palestra sobre trabalho em equipe

A importância do trabalho em equipe é fundamental para qualquer tarefa a ser realizada de forma determinada e dedicada, sejam quais forem os objetivos.

Pensando nisso, convidamos a consultora de Gestão de Pessoas: Mayara Gonçalves, que ofertou voluntariamente uma palestra sobre: Trabalho em equipe.

O grupo que participou do momento foi a equipe da cozinha e serviços gerais do Instituto Irmã Giuliana Galli.

Aproveitamos para agradecer novamente a Mayara Gonçalves, pelo excelente trabalho e valiosa parceria 💙

Para mais fotos acesse nossa página no Facebook!

Dia da Piscina

Momentos de alegria e diversão proporcionados para as crianças do Instituto Infantil Irmã Giuliana Galli, devido ao Projeto Água Gotas de Amor, que distribui atualmente água potável gratuita para duas escolas localizadas no bairro da Serrinha, Fortaleza (CE).

A construção da piscina infantil – local das fotos – foi realizada no ano de 2017, com a intenção de proporcionar momentos como esse, de pura alegria e diversão para as crianças, bem-proporcionado com água gratuita e de qualidade.

O projeto Água Gotas de Amor é desenvolvido pelo Instituto Irmã Giuliana Galli desde o ano de 2015, no qual passou por várias fases, desde a descoberta da água até interligação para distribuição de água para duas escolas inseridas dentro da Comunidade Vila Garibaldi.

Saiba mais>>

SITE: gotasdeamor.net

FANPAGE: Gotas de Amor

link:
https://www.facebook.com/Gotas-de-Amor-114689159913671/?
modal=admin_todo_tour

Para mais fotos acesse nossa página no Facebook!

Festa da Gratidão: Infantis IV e V

Hoje, 18/12/19, demos continuidade nas apresentações das turmas do infantil IV e V, na celebração da festa da gratidão.

A festa da gratidão se tornou uma tradição na nossa instituição, é um evento que existe há anos na congregação Salesiana, cuja a nossa querida Irmã Giuliana fazia parte.

A festa é realizada anualmente, com o intuito de celebrar e agradecer a este ano de 2019. Agradecer também a todos os nossos padrinhos, aos parceiros, pais das crianças, as crianças e nossos funcionários.

Além das apresentações dos alunos da educação infantil, tivemos o prazer de prestigiar a apresentação de dança do grupo do projeto: MEMÓRIA VIVA: ECOS CEARÁ, dançando lindamente as músicas: rendeira e reisado.

Para mais fotos acesse nossa página no Facebook!

Almoço Natalino 2019

Quinta, dia 12/11, aconteceu no IIGG Infantil o almoço em comemoração natalina e em homenagem aos aniversariantes do mês, também recebemos a visita dos nossos colaboradores, parceiros e funcionários do IIGG.

Na ocasião, tivemos as apresentações de dança do projeto que acontece no IIGG nos dias de segundas e quartas-feiras, chamado de MEMÓRIA VIVA: ECOS CEARÁ . As apresentações foram de Rendeira e Reisado.

Momento de união e confraternização entre todos os colaboradores.

Para mais fotos acesse nossa página do Facebook!

Festa da Gratidão: Infantis I, III e III

Hoje, 14/12/19, celebramos a nossa festa da gratidão dos Infantis 1, 2 e 3 aqui da creche Giuliana Galli. Tradição que existe há anos na congregação Salesiana, cuja a nossa querida Irmã Giuliana fazia parte.

A festa é realizada anualmente, com o intuito de celebrar e agradecer a este ano de 2019. Agradecer também a todos os nossos padrinhos, aos parceiros, pais das crianças, as crianças e nossos funcionários.

Para mais fotos acesse nossa página do Facebook!

Obs: A festa dos Infantis 4 e 5 será realizada dia 18 (quarta-feira).

 

EVENTO RACCOLTA FONDI

Italia e Brasile uniti nel Progetto GOTAS de AMOR

Il 1 dicembre alla Cittá dell’Altra Economia a Roma, si é svolto un evento beneficente per aiutare l’associazione Escola Irma Giuliana Galli ONLUS a fornire acqua potabile agli alunni di un Asilo, di una scuola Materna e di una scuola Elementare situate nella favela Garibaldi (Fortaleza, Brasile) diminuendo l’impatto della siccità prolungata e l’incidenza di patologie idro-trasmesse.

Per ulteriori informazioni sul progetto denominato GOTAS de AMOR (letteralmente Gocce d’Amore) visitate il link www.aguairmagiuliana.com/ita/

Questo meraviglioso evento é stato organizzato e promosso da Eva Mastroianni, Federica Crocetti, Beatrice Scheffer e Chiara Sabelli che, dopo aver visitato personalmente le scuole a Fortaleza, si sono dedicate instacabilmente a questa importante opera di divulgazione.

Obrigado de coração pela solidariedade !

EVENTO BENEFICENTE PARA ARRECADAÇÃO DE FUNDOS EM PROL DO PROJETO ÁGUA GOTAS DE AMOR

No dia 01 de dezembro, em Città dell’altra Economia Largo Dino Frisullo em Roma, aconteceu um evento beneficente com o intuito de apresentar e divulgar o projeto Água Gotas de Amor, no qual atualmente distribui água potável gratuitamente para duas escolas no bairro da Serrinha, Fortaleza (CE).
O evento contou com a seguinte programação:
📌 Apresentação do Instituto Irmã Giuliana Galli e das atividades.
📌 Apresentação do Projeto Água Gotas de Amor
📌 Histórias de viagem e testemunhos de alguns membros fundadores da Associação.

Na ocasião também foi possível contribuir com a captação de recursos em apoio ao projeto Água Gotas de amor.
Esse evento só foi possível pela coordenação e organização da: Frederica, Eva, Beatrice e Chiara. Desde já agradecemos e prestigiamos a contribuição de vocês nesse processo de divulgação e dedicação em busca de parcerias e colaboradores diretamente da Itália para o Brasil. Gratidão!

Para mais fotos acesse nossa página do Facebook!

Projeto Clube Ecológico

Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, aconteceu no IIGG o projeto Clube Ecológico. Projeto esse criado e desenvolvido pelo Victor Matheus Gonçalves de figueiredo – Mestrando em Educação pela Universidade Federal do Ceará, Kylianne Monteiro Sampaio – Graduanda em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará e Ana Thais Araújo Santos – Graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará.

O projeto aconteceu em parceria com o IIGG, e pretendeu trabalhar de forma direta com 20 crianças. Crianças essas, meninos e meninas na faixa etária de 4 a 12 anos residentes na comunidade Vila Garibaldi, localizado no bairro Serrinha, cidade de Fortaleza no Ceará.

O projeto CLUBE ECÓLOGICO foi uma ação educativa não formal que pretendeu estimular a expressão criativa e crítica de crianças da comunidade Vila Garibaldi sobre sustentabilidade e uso consciente da água. Tendo como pontos norteadores os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o ODS n°6 que visa sobre a universalização do acesso sustentável à água potável. Tiveram como objetivos: Trabalhar questões atuais sobre o uso consciente da água e energias renováveis. Relacionar os conhecimentos sobre o meio ambiente com a realidade que as crianças vivem na comunidade Garibaldi. Utilizar de brincadeiras para discutir e conscientizar as crianças sobre o uso consciente da água.

Para mais fotos visite nossa fã page no Facebook: https://www.facebook.com/escolagalli/

Visita da Associação Caatinga

No dia 30 de Outubro (quinta-feira) a equipe do No Clima da Caatinga veio nos visitar para realizar atividades de educação ambiental com as crianças atendidas pelo equipamento. Durante o evento houve contação de histórias infantis, desenhos para colorir, jogo da memória e a aparição do Tatutinga, mascote oficial do projeto que representa a conservação do Tatu-Bola (Tolypeutes tricinctus). Além disso, também houve a distribuição de repelentes infantis doados pela empresa SC Johnson. Essa ação fez parte da campanha “Abrace o Tatu-Bola”, uma iniciativa que percorreu seis instituições infantis em comemoração ao Dia das Crianças.

A Associação Caatinga foi criada em Fortaleza – Ceará, em outubro de 1998, com o apoio do Fundo para Conservação da Caatinga, estabelecido por Samuel Johnson para a proteção da carnaúba. É uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e cadastrada no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA).

Pautada no objetivo de promover a conservação e a valorização do bioma Caatinga, o único bioma exclusivamente brasileiro. Garantir todas as formas possíveis de vida nesse domínio é uma de nossas missões e empregamos esse objetivo em variadas ações de projetos. Apoio à criação de RPPNs, restauração florestal e recuperação de nascentes, disseminação de tecnologias sustentáveis para o povo sertanejo para uma melhor convivência com o sertão e o melhor uso dos recursos naturais. Desenvolvemos também ações de educação ambiental em escolas, capacitando educadores e a sociedade em geral, buscando sempre valorizar a Caatinga e promovendo ações de comunicação para tornar a Caatinga mais conhecida pelas suas riquezas do que sua escassez.

Link para o site da Associação Caatinga: https://www.acaatinga.org.br/

Para ver mais fotos do projeto acesse nossa fã page no Facebook: https://www.facebook.com/escolagalli/

Encerramento Mês das Crianças

Ontem, dia 31/10 (quinta-feira), aconteceu o encerramento do mês das crianças aqui no Instituto Irmã Giuliana Galli. Para finalizar esse mês de comemoração, tivemos o evento da mostra de dança infantil, com o tema: Das telas do cinema para ponta do pé.

Crianças do Infantil 1 ao 5 encenaram os mais diversos filmes infantis, como por exemplo: Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mal, Branca de Neve e os Sete Anões, Moana, Marshall e o Urso, Os Minions, Rei Leão e Os Três Porquinhos.

Gostaríamos de agradecer a presença dos pais e responsáveis e também agradecer a toda equipe pedagógica do IIGG, pelo seu grande empenho e dedicação neste lindo evento.

Para ver mais fotos do evento acesse nossa fã page no Facebook: https://www.facebook.com/escolagalli/

Contação de histórias – VIVA A PALAVRA

Dia 25/10 (sexta-feira), aconteceu no IIGG Educação Infantil, a contação da história: “A velha e o macaco”, realizado pelo grupo do projeto Viva a Palavra.

Na contação houve dois momentos, o primeiro foi musical e acolhimento com as crianças. Já no segundo, foi apresentação de forma dinâmica e criativa da história: “A velha e o Macaco”. Os contadores foram: Marcelo Batista, Míriam Abonancia, Júlia Bandeira, Maria Germana Salles e Jean.

Para quem ainda não ouviu falar do VIVA A PALAVRA, é um programa extensão comunitária, vinculado á Universidade Estadual do Ceará-UECE que busca fortalecer as práticas de letramento crítico da juventude que reside nas comunidades do entorno do campus da Itaperi e do Campus de Fátima, por meio de atividades artísticas, culturais e educativas.

Para mais fotos acesse nossa fã page no Facebook: https://www.facebook.com/escolagalli/