Depoimentos

Conheci o Instituto Irmã Giuliana Galli em 2016 numa mobilização com crianças, professores e moradores da Vila Garibaldi na Serrinha. Essa foi nossa primeira aproximação. Desde então iniciei trabalhes educativos com o IIGG. Como professora da Universidade Estadual do Ceará, UECE, temos construído com o instituto diversas parcerias que envolvem pesquisas na comunidade, projetos de educação não formal como a prática do jornal IIGG com crianças da comunidade. Esse jornal foi elaborado por três anos entre 2017 e 2019. Na verdade, essa é uma parceria que envolve afeto, educação e conhecimento. Diria que o IIGG trabalha com educação formal, educação não formal e movimentos sociais na Serrinha. O IIGG desempenha um importante papel educativo e mobilizador nesse território, juntamente com a UECE e outros movimentos fundamentais do bairro.

Catarina Oliveira, Sócia

Em junho de 2009, recebi um convite para ser voluntária do Instituto Irmã Giuliana Galli. Lembro que o contato inicial com a equipe, que já estava conduzindo os trabalhos, foi em uma reunião para se pensar os novos rumos do Instituto na continuação da sua missão na comunidade. A partir daquele dia, participei de vários momentos importantes como elaboração e aprovação do estatuto, regimentos, planejamentos, avaliação, confraternizações, celebrações, dentre outros eventos. Quero ressaltar que o IIGG possui uma equipe maravilhosa que trabalha com profissionalismo e humanismo. Suas parcerias com outras instituições, inclusive com a associação de moradores (AMORBASE) e com a universidade (UECE) configuram um diálogo fundamental para o bom relacionamento do Instituto com a comunidade com vistas ao alcance de seus objetivos. Tenho orgulho de fazer parte do IIGG!

Neiliane Alves, Tesoureira membro da Diretoria

Atualmente sou Psicólogo Escolar na instituição, realizo um trabalho em conjunto com a equipe pedagógica, junto às crianças e as famílias da escola. Nós fazemos um trabalho que visa a educação como um todo, pensando está em sua complexidade, adotamos uma postura ética que valoriza uma intervenção preventiva e que alia saúde mental aos processos de aprendizado e desenvolvimento integral do ser humano.

Sou pai de uma menina, que hoje está matriculada na creche Irmã Giuliana Galli, (Gotas de Amor). Para mim é uma alegria que minha filha faça parte dessa escola, pois sei o quanto ela será beneficiada em um espaço que prima pela vida. Acredito demais no poder transformador da educação e das vivências fundamentais que ocorrem na primeiríssima infância, por isso quis que minha filha entrasse para a creche.

Rafael Alves, Psicólogo escolar

O IIGG foi um marco na minha vida como ser humano. Comecei voluntário, tornei-me prestador de serviços, gestor de projetos, culminando com o honroso convite para sócio e, atualmente, estou Conselheiro Fiscal. Um fortuito encontro que se tornou missão. Estou sempre a buscar algo de valor para a obra. Espero cultivar, até o fim dos meus dias, os amigos que lá fiz, e colocar no coração do meu filho, nascido há pouco, o amor por essa obra, e que este permaneça junto às gerações vindouras.

João Paulo Duarte Diniz, Sócio e Conselheiro Fiscal