Inauguração do Projeto Memória Viva: Ecos Ceará

O projeto conta com a parceria anual da CASA CIVIL – Governo do Estado do Ceará, através do edital que concorremos no ano de 2019, obtendo ótima classificação.

O objetivo do projeto é reconhecer e resinificar a cultura nordestina, alcançando no longo prazo suas origens e direitos, vislumbrando novas formas de compartilhar os aprendizados dos idosos com suas famílias e com a sociedade civil. No médio e curto prazo pretendemos resgatar e registrar a história e a cultura do Estado do Ceará através das experiências de vida dos anciões com metodologias lúdicas que unem educação, comunicação, artes e cultura regionais inovando a parceria entre o Terceiro Setor e a Rede de Ensino Público Municipal e Estadual.

As atividades realizadas: Rodas de conversa reconstruindo a memória viva através das histórias pessoais, exibição de audiovisuais, oficinas de teatro de bonecas, oficinas de produção artesanal, atividades de psicomotricidade e coordenação motora, danças tradicionais do Ceará; registro, formatação e edição de histórias pessoais e comunitárias através do testemunho vivo do público alvo.

O projeto acontece nos dias de segunda e quartas-feiras, nos seguintes horários: 14h30 às 17h30.

Para mais fotos do projeto, acesse nossa fã page no Facebook: https://www.facebook.com/escolagalli/