Projeto Clube Ecológico

Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, aconteceu no IIGG o projeto Clube Ecológico. Projeto esse criado e desenvolvido pelo Victor Matheus Gonçalves de figueiredo – Mestrando em Educação pela Universidade Federal do Ceará, Kylianne Monteiro Sampaio – Graduanda em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará e Ana Thais Araújo Santos – Graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará.

O projeto aconteceu em parceria com o IIGG, e pretendeu trabalhar de forma direta com 20 crianças. Crianças essas, meninos e meninas na faixa etária de 4 a 12 anos residentes na comunidade Vila Garibaldi, localizado no bairro Serrinha, cidade de Fortaleza no Ceará.

O projeto CLUBE ECÓLOGICO foi uma ação educativa não formal que pretendeu estimular a expressão criativa e crítica de crianças da comunidade Vila Garibaldi sobre sustentabilidade e uso consciente da água. Tendo como pontos norteadores os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o ODS n°6 que visa sobre a universalização do acesso sustentável à água potável. Tiveram como objetivos: Trabalhar questões atuais sobre o uso consciente da água e energias renováveis. Relacionar os conhecimentos sobre o meio ambiente com a realidade que as crianças vivem na comunidade Garibaldi. Utilizar de brincadeiras para discutir e conscientizar as crianças sobre o uso consciente da água.

Para mais fotos visite nossa fã page no Facebook: https://www.facebook.com/escolagalli/