Palestra sobre a abordagem Pikler

No dia 21/01, recebemos à visita da Mara Rúbia Monteiro, que participa do grupo de estudos diálogos com Abordagem Pikler, da Universidade Federal do Ceará – UFC, mediado pela professora Cristina Façanha, estudiosa e pesquisadora sobre a abordagem Pikler e coordenadora do grupo de estudos.

A apresentação das primeiras abordagens Pikler, foi apresentado pela Mara Rúbia, que aceitou o convite da nossa instituição e preparou uma excelente didática para explicar as maneiras e métodos de colocar em prática essa abordagem. Os participantes desse momento foram toda a equipe pedagógica da educação infantil do Instituto Irmã Giuliana Galli.

Aproveitamos o momento para parabenizar e agradecer, com certeza foi um momento muito proveitoso de grande aprendizado para toda nossa equipe.

Você já ouviu falar sobre abordagem Pikler?

“Essa abordagem sugere a importância da autonomia das crianças e de suas primeiras experiências – mesmo que seja no cuidado e nas relações cotidianas, como o momento de trocar a fralda, de tomar banho e de se alimentar.”

“Isso permite que a criança possa se desenvolver em seu próprio ritmo, sem ser apressada pelos pais. Sozinha, ela começa a se dar conta de que suas ações geram consequências e aprende a lidar com isso de maneira natural.”

Para saber mais>> http://hemocord.com.br/…/abordagem-pikler-na-educacao-do-b…/

Para mais fotos acesse nossa fã page no Facebook!

Compartilhar