No dia 21/03 (sábado), é celebrado o dia da infância, com o objetivo de conscientizar pais, responsáveis e governantes sobre a importância de garantir uma boa formação social, educacional e de valores para as crianças.

Apesar da pandemia mundial em que estamos vivendo, podendo trazer consigo imprevisibilidades na economia e nas relações sociais. É importante respeitar a quarentena, lembrando que através dela podemos evitar a contaminação e proliferação do vírus.

Esse é um momento que crianças, adultos e idosos estão mais tempo em casa, e nesse momento é preciso usar a criatividade para entreter e educar os pequenos durante a quarentena.

Compartilhamos algumas ideias de brincadeiras e atividades educativas para colocar em prática com os pequenos, de acordo com suas respectivas idades, como:
1 ano: Contação de histórias, ouvir músicas, pintar desenhos.

2 e 3 anos: Contação de histórias, identificar cores, colocar a mão nas partes do corpo, trabalhar os números e pintura.

4 anos: Quebra-cabeça, jogo da memória, trabalhar com números e letras e desenhar.

5 anos: Cópia do nome completo, quebra-cabeça, atividades pedagógicas, como, recorte de figuras com identificação de objetos, lugares, cores, entre outros.

Assim, prezamos pela infância e educação das nossas crianças em casa!

Fontes: https://www.em.com.br/…/como-manter-a-educacao-das-criancas…

Compartilhar