Depoimentos
Me chamo Hilquias Rodrigues, tenho 19 anos e fui aluno da Instituição Giuliana Galli desde o jardim de infância até o segundo ano, entre os anos de 2007 e 2012. No Instituto aprendi a ser alguém bastante comunicativo, e fui bastante motivado nos anos iniciais de estudos. Lembro-me bem de algumas professoras que tive como Elizamar, Michelle e Marta, professoras que me marcaram bastante por seus ensinamentos e ótima didática. Participei de várias marchas comemorando datas importantes nacionalmente e lembro de várias gincanas que eram promovidas no instituto afim de motivar os alunos a estudarem, era tudo muito incrível!
Hoje aos 19 anos atuo na área da música como professor, compositor e multiinstrumentista, fazendo parte de duas bandas de jazz e música popular brasileira. Recentemente lancei um single de minha composição que tem por nome Águas do Vale e estou trabalhando para lançar meu primeiro álbum solo de piano com músicas Nordestinas. No momento estou cursando licenciatura em música e sou graduado em Marketing, dois cursos que considero associado à muita coisa que aprendi no Instituto. Agradeço de coração ao Instituto por todos os ensinamentos e momentos incríveis que pude ter

Conheci o Instituto Irmã Giuliana Galli em 2016 numa mobilização com crianças, professores e moradores da Vila Garibaldi na Serrinha. Essa foi nossa primeira aproximação. Desde então iniciei trabalhes educativos com o IIGG. Como professora da Universidade Estadual do Ceará, UECE, temos construído com o instituto diversas parcerias que envolvem pesquisas na comunidade, projetos de educação não formal como a prática do jornal IIGG com crianças da comunidade. Esse jornal foi elaborado por três anos entre 2017 e 2019. Na verdade, essa é uma parceria que envolve afeto, educação e conhecimento. Diria que o IIGG trabalha com educação formal, educação não formal e movimentos sociais na Serrinha. O IIGG desempenha um importante papel educativo e mobilizador nesse território, juntamente com a UECE e outros movimentos fundamentais do bairro.

Em junho de 2009, recebi um convite para ser voluntária do Instituto Irmã Giuliana Galli. Lembro que o contato inicial com a equipe, que já estava conduzindo os trabalhos, foi em uma reunião para se pensar os novos rumos do Instituto na continuação da sua missão na comunidade. A partir daquele dia, participei de vários momentos importantes como elaboração e aprovação do estatuto, regimentos, planejamentos, avaliação, confraternizações, celebrações, dentre outros eventos. Quero ressaltar que o IIGG possui uma equipe maravilhosa que trabalha com profissionalismo e humanismo. Suas parcerias com outras instituições, inclusive com a associação de moradores (AMORBASE) e com a universidade (UECE) configuram um diálogo fundamental para o bom relacionamento do Instituto com a comunidade com vistas ao alcance de seus objetivos. Tenho orgulho de fazer parte do IIGG!

O IIGG foi um marco na minha vida como ser humano. Comecei voluntário, tornei-me prestador de serviços, gestor de projetos, culminando com o honroso convite para sócio e, atualmente, estou Conselheiro Fiscal. Um fortuito encontro que se tornou missão. Estou sempre a buscar algo de valor para a obra. Espero cultivar, até o fim dos meus dias, os amigos que lá fiz, e colocar no coração do meu filho, nascido há pouco, o amor por essa obra, e que este permaneça junto às gerações vindouras.

Previous
Next