O Instituto Irmã Giuliana Galli (IIGG) recebe uma nova edição do projeto Ritmo de Mudanças – Crianças Fazendo Arte, iniciativa que reconhece a arte e a cultura como direitos fundamentais e ferramentas potentes para o desenvolvimento integral das crianças.
Por meio de diferentes linguagens artísticas, o projeto incentiva a criatividade, a expressão, o convívio e a inclusão social desde a infância. Nesta edição, a proposta é ampliada com a realização de formações em Cultura de Paz e Círculos de Paz, fortalecendo práticas educativas baseadas no diálogo, na escuta sensível, no cuidado e na promoção da não violência no ambiente escolar.
Após uma edição anterior, o projeto retorna ao IIGG reafirmando o papel da arte como instrumento de pertencimento, aprendizagem e transformação social, contribuindo para a formação de sujeitos mais sensíveis, críticos e participativos.
O Ritmo de Mudanças – Crianças Fazendo Arte é uma realização da Avuar Social, em parceria com o Instituto Irmã Giuliana Galli, alinhada às Metas 12 e 14 do Plano Nacional de Cultura, com financiamento do Ministério da Cultura.