CURIOSIDADE PARA APRENDIZAGEM INFANTIL

Olá amigos, boa tarde! 💙

Você já parou para pensar no quanto a capacidade de se concentrar é importante? Seja para estudar ou realizar tarefas, é preciso ter foco. Por isso, vale a pena incentivar algumas atividades para a concentração dos pequenos desde cedo.

Com tantas coisas disputando a atenção da criança, como por exemplo: video games, computador, televisão, celular etc. Surge a dúvida de como melhorar a concentração das crianças!?

A resposta é que existem diversas brincadeiras e atividades que ajudam o seu filho a aprender a se concentrar. Trouxemos 4 opções para ajudar o seu filho:

⭐ 1. Leitura
A leitura é um hábito que deve ser ensinado à criança desde cedo. Ela estimula a concentração, a imaginação e a criatividade.

⭐ 2. Adivinhas, jogos da memória e quebra-cabeça
Adivinhas como “o que é, o que é” obrigam a criança a pensar no tema proposto e encontrar uma solução para a questão. Essas atividades contribuem para o desenvolvimento do raciocínio, a dedução, a observação e a atenção aos detalhes.

⭐ 3. Atividades manuais
Crianças adoram atividades manuais, pintar, desenhar e brincar com massa de modelar são atividades fundamentais para o desenvolvimento infantil.
Todas essas atividades favorecem o raciocínio lógico, a coordenação motora, a criatividade, a imaginação, o desenvolvimento cognitivo e a concentração das crianças.

⭐ 4. Cartas e jogos de tabuleiros
Os jogos não só promovem o desenvolvimento da lógica infantil como ensinam a criança a não agir de maneira impulsiva. Essas brincadeiras dão a oportunidade dos pequenos aprenderem regras e pensarem em estratégias para ganhar.

FONTE: https://www.ctrlplay.com.br/5-atividades-para-melhorar-a-concentracao-infantil/

SETOR DE COMUNICAÇÃO:
+ 55 (85) 9 8814-8221 📲

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA:
+ 55 (85) 9 8892-8599 📲

comunica@escolagalli.org
.
#escola #educaçãoinfantil #educação #crianças #IIGG #irmã #giuliana #galli #escolagalli #ong #entidadedoterceirosetor #creche #comunidade #VilaGaribaldi #Instituto #Filantropia #préescola, #escolinha #Itália #Fortaleza #Ceará #Brasil #Serrinha