Dia Internacional dos Museu, conheça algumas curiosidades!

Compartilhar

Os museus são espaços culturais onde são apresentadas exposições de obras artísticas sobre os mais variados temas e estilos.

O objetivo desta data é incentivar a população ao hábito de visitar e apreciar os museus, seja de arte moderna, clássica, contemporânea e etc.

✅ De onde vem a palavra “Museu”?

A palavra “MUSEU”, de origem grega, significa “templo das musas”, e já era usado em Alexandria para designar o local destinado ao estudo das artes e das ciências

✅ Quando foi criado o Dia Internacional do Museu?

O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977, através da iniciativa do ICOM – Conselho Internacional de Museus, um organismo que integra a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A cada ano a ICOM escolhe um tema específico para debater durante o Dia Internacional dos Museus.

✅ Onde fica localizado o Museu do Ceará?

O Museu do Ceará está localizado na cidade de Fortaleza, no bairro Centro na rua São Paulo, 51 – mais por conta da pandemia está fechado temporariamente.

Seu acervo é formado por mais de sete mil itens como quadros, móveis, peças arqueológicas e artefatos indígenas, e dialoga com episódios e movimentos marcantes da História do Brasil como a escravidão e a luta abolicionista. Por meio de cursos de capacitação e oficinas, tem atuado como importante centro de reflexão sobre a História local e regional.

FONTE: http://museubrasil.org/pt/museu/museu-do-ceara

Você já teve a oportunidade de conhecer? Compartilha com a gente vamos adorar saber!

👆 Arrasta para o lado e confira fotos do Museu do Ceará 📸

Mais notícias

Olá, precisa de ajuda?