E hoje a cidade de Fortaleza completa 295 anos!

E hoje a cidade de Fortaleza completa 295 anos! 💛 Um local que tem um lindo pôr do sol, cidade iluminada e terra de gente forte, assim como o seu significado.

Separamos algumas curiosidades sobre a capital:

🔸 Fortaleza recebeu esse nome por ter surgido ao redor da Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção, antigo forte holandês de Schoonenborch, construído em 1649.

🔸 Fortaleza é a quinta capital mais populosa do país, depois de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Possui ainda a maior densidade demográfica do Brasil, com 7,7 habitantes por quilômetro quadrado.

🔸 Um dos principais pontos turísticos de Fortaleza é o Centro Dragão do Mar, com teatro, cinemas, museus e até um planetário. A obra demorou cinco anos para ser erguida e custou 25 milhões de reais.

🔸 O primeiro estádio a ficar pronto para a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014 foi o Castelão. Ele recebeu esse nome em homenagem ao ex-governador cearense Plácido Castelo.

SETOR DE COMUNICAÇÃO:
+ 55 (85) 9 8814-8221 📲

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA:
+ 55 (85) 9 8892-8599 📲

comunica@escolagalli.org
.
#escola #educaçãoinfantil #educação #crianças #IIGG #irmã #giuliana #galli #escolagalli #ong #entidadedoterceirosetor #creche #comunidade #VilaGaribaldi #Instituto #Filantropia #préescola, #escolinha #Itália #Fortaleza #Ceará #Brasil #Serrinha #fortaleza295anos #aniversáriodefortaleza #fortaleza