Plantação sementes de alpiste – Vivência com as crianças do infantil II A e II B (Creche Giuliana Galli)

O contato com a natureza desde a infância é fundamental no processo para o desenvolvimento da consciência e cuidado em relação ao meio ambiente, além de proporcionar diversos benefícios para as crianças que explicaremos logo em seguida.

A atividade proposta para os pequenos foi de ajudar a plantar as sementinhas do alpiste, essa ação contribui para o desenvolvimento motor infantil que é exercitado nesse momento, o ajudar a plantar, a regar, colabora para a movimentação e o equilíbrio.

As sementinhas foram colocadas no jardim da Creche, que em algumas semanas se transformarão em uma linda grama verde. 🌱🌿

Momento super especial, em que as crianças puderam adquirir novos conhecimentos sobre a natureza, visualizando, tocando e principalmente sentindo. 💚

Veja as fotos! 😍👆

SETOR DE COMUNICAÇÃO: (Alice)