Visita do Ministério Público do Ceará às Escolas Irmã Giuliana Galli

Na terça-feira, 21 de maio, a presidente do Conselho Estadual Gestor do FDID e promotora de Justiça, Rita d’Alva Martins Rodrigues, visitou as Escolas Irmã Giuliana para acompanhar a implantação do projeto inovador Água Solar na Escola. Este projeto, recentemente aprovado em edital e financiado pelo Fundo dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID), está proporcionando a instalação de painéis solares, uma máquina de osmose reversa, tanques e tubulações, beneficiando mais de 500 crianças com acesso à água potável.
A visita também contou com a presença da vice-presidente do Conselho e representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Antônia Simone Magalhães, além de conselheiros da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), e um representante da Associação de Proteção do Meio Ambiente do Município de Aquiraz (Apremace).
Este projeto (@aguagotas) é um grande passo para a sustentabilidade e o bem-estar das crianças da Serrinha, em Fortaleza.
Saiba mais >>