O primeiro encontro do Projeto de Auxiliares de Sala, promovido pelo setor do Serviço Social do Instituto Irmã Giuliana Galli, foi positivo e produtivo.
Iniciamos com um café da manhã; um momento de socialização tanto para os auxiliares, como para a equipe de profissionais e estagiárias. Em seguida, nos dirigimos à sala de dança, onde o Diretor Massimo Baraglia deu a palavra inicial aos presentes, falando da importância da colaboração de cada auxiliar para o crescimento da escola. Fizemos as apresentações iniciais da equipe coordenadora do projeto, em seguida, uma dinâmica de auto apresentação com os auxiliares. Foram entregues os instrumentais de pesquisa qualitativa, em que cada auxiliar expôs a importância do Instituto em suas vidas, sua rotina diária e como cada um contribui com as atividades da escola.
Continuamos com uma roda de conversa, dirigida pela Assistente Social Fernanda Gondim, sobre o dia 18 de maio – dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; um momento produtivo em que os colaboradores participaram com atenção e relatando casos comuns entre os amigos, familiares e notícias dos jornais.
Encerrando o primeiro encontro, foram entregues os questionários avaliativos, em que os colaboradores também puderam sugerir novos temas para os próximos encontros; Massimo Baraglia fez uma fala de agradecimento pela presença e participação dos auxiliares, em seguida expomos as sensações desse primeiro encontro; e finalizamos com uma oração.